ESTATUTO APM - CAPÍTULO VI

ART. 29º -    De dois em dois anos haverá uma assembléia do Conselho de Classe para eleição da Diretoria da Associação, sendo permitida a reeleição.

§  Único  -    O exercício social da Associação para efeito de balanço encerra-se no dia 30 (trinta) de novembro de cada ano, sendo obrigatória a elaboração de um balancete semestral, que será divulgado com sua publicação no órgão de informação da Entidade ou do Colégio.

ART. 30º -    As eleições para os cargos da Diretoria e Conselho Fiscal serão feitas por meio de chapas apresentadas ao conselho de Classe e aprovadas previamente pelo Assessor Geral Marista, devendo ela, ser realizada, de dois em dois anos, na segunda quinzena de novembro.

§  1º  -    Os integrantes desses Órgãos assim eleitos, serão empossados em primeiro (1º) de Dezembro, terminando os seus mandatos, dois anos após, em 30 (trinta) de Novembro.

ART. 31º -    Considerar-se-á demissionário todo e qualquer Membro da Diretoria, que, por três (3) vezes consecutivas, não comparecer às reuniões ordinárias sem causa justificada.

§  Único  -    As vagas que eventualmente ocorrerem nos diversos órgãos da Diretoria serão preenchidas por deliberação de seus Membros, competindo ao Conselho de Classe, suprir por sua indicação, as vagas que se verificarem no Conselho Fiscal.